segunda-feira, 27 de junho de 2011

Timão goleia sem piedade



O Coringão é agora o vice-líder da Série A do Brasileiro, dois pontos atrás do próprio Tricolor paulista, o líder isolado


O Corinthians encerrou em grande estilo, ontem, no Pacaembu, a invencibilidade e os 100% de aproveitamento do São Paulo na Série A do Brasileiro. Com uma goleada por 5 a 0, construída no segundo tempo, o Coringão encerrou a boa fase do arquirrival, se manteve invicto na competição e assumiu a vice-liderança, com 13 pontos, ficando dois atrás do próprio time do Morumbi, que é o líder isolado.
Liedson, com três gols, foi o destaque do clássico, ao lado de Danilo, que fez um golaço e deu assistências para outros dois. E o Corinthians saiu do Pacaembu com outros motivos de sobra para comemorar. Com os 5 a 0 deste domingo, igualou a maior goleada que já aplicou sobre o São Paulo em sua história - a outra aconteceu em 1996.
O triunfo também teve sabor especial para os corintianos pelo fato de que, no último confronto entre os times, Rogério Ceni fez seu centésimo gol com a camisa são-paulina na vitória por 2 a 1 sobre o rival, em Barueri, pelo Campeonato Paulista. Desta vez, além de vazado cinco vezes, o goleiro falhou feio no gol marcado por Jorge Henrique, que selou o placar de 5 a 0.

O jogo

O São Paulo entrou em campo desfigurado, pois além do desfalque de última hora de Casemiro, não contava com os laterais Juan e Henrique Miranda, o volante Rodrigo Souto, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas, e atualmente na Seleção Brasileira que se prepara para a Copa América.
Pelo lado corintiano, Tite repetiu quase toda a escalação do jogo anterior, contra o Fluminense, só com entrada de Chicão, de volta de suspensão.
O Corinthians tomou a iniciativa de ir ao ataque. E já no primeiro minuto, Paulinho chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Rogério Ceni. Armado em esquema o mais defensivo, o São Paulo apostava nos contra-ataques e respondeu aos 6m, quando Dagoberto quase desviou para o gol após boa trama de Fernandinho e completada por um passe de Marlos.
Contudo, o placar não foi movimentado na primeira etapa, apesar da postura mais ofensiva do Corinthians. E para completar o inferno astral do São Paulo, Carlinhos Paraíba acabou expulso aos 40m da fase inicial.

Goleada

Se na primeira etapa faltaram gols, no segundo tempo o time de Tite deslanchou. Logo aos 40 segundos Danilo abriu o placar pelo Corinthians. Com um a menos em campo, o São Paulo foi sufocado. E Liedson, aos 8, 15 e 34 aumentou a festa corintiana. E Jorge Henrique, de fora da área, bateu fraco, mas Rogério Ceni aceitou, num frangaço.
Fonte: Diario do Nordeste