sexta-feira, 11 de julho de 2014

Posse de novos concursados na CREDE 12-Quixadá.




Na manhã desta quinta feira aconteceu na sede  da 12ª Coordenadoria Regional de Educação-Quixadá, a posso de novos concursados para professor efetivo da rede estadual de ensino. O evento contou com a presença de todos os diretores e coordenadores das escolas que pertense a essa coordenadoria, como também, o prefeito de Quixadá, O secretário Executivo da SEDUC, Idilvan Alencar, e outras autoridades.

Na oportunidade o secretário destacou algumas ações desse governo que são relevantes para a educação do nosso estado, como o fato de termos melhorado consideravelmente o IDEB, ocupando hoje a 8ª posição do Ranking nacional.
Os professores iniciam suas atividades no próximo dia 14 de julho e atenderão as carências de professores nas disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Biologia, Química, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Libras. Os educadores terão uma remuneração de R$ 2.546,08 por 40 horas de trabalho semanal, mais o auxílio alimentação mensal no valor de 220,00. As atividades de docência são divididas em 2/3 de efetiva regência e 1/3 nas atividades pedagógicas.

O Ceará tem priorizado a forma de ingresso de profissionais na rede pública estadual de ensino por meio de concurso público de provas e títulos. No Concurso de 2009, nomeou mais de 3.000 professores. Atualmente, a rede estadual é responsável pelo atendimento de 500 mil alunos em 688 escolas. Do total de estudantes, 359 mil são do Ensino Médio.

Hoje estão se encerrando as 20 solenidades de posse dos professores no município de Russas. A partir de hoje o estado passa a contar com 14000 professores efetivos ( 45 % ingressaram nesta getão)