sábado, 19 de novembro de 2011

Ciro afirma que só sai candidato a presidente

O ex-deputado federal Ciro Gomes defende que o PSB lance candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza nas eleições do próximo ano. Atualmente sem exercer mandato, Ciro tem trabalhado na estruturação do partido no Ceará. Ele afirma que não pretende se candidatar a nenhum outro cargo eletivo que não seja o de presidente da República e considera ser, agora, o nome o mais forte do PSB para disputar o Palácio do Planalto.

Em entrevista à Folha de São Paulo e ao portal UOL, Ciro citou a mobilidade urbana como um dos maiores problemas enfrentados hoje pela Capital cearense e criticou a falta de um planejamento estratégico com o intuito de resolver a questão. Ele trabalha para que o PSB apresente seu candidato a prefeito da Capital, "pela circunstância de Fortaleza", e sugere que a aliança com o PT fique para um eventual segundo turno da disputa de 2012.

Além dos problemas de mobilidade urbana, Ciro destacou que Fortaleza tem o 180º pior indicador de educação dos 184 municípios cearenses. "Do Ceará, que já não é uma Brastemp em educação. É um desastre", considerou. Dessa forma, ele defende que o PSB precisa lançar um quadro novo na disputa eleitoral de 2012, para discutir soluções para a Capital. "Se depender de mim, nós teremos candidato próprio", asseverou.
Mais em:Jornal Diário do Nordeste.