sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Enem: horário de verão exige atenção redobrada para evitar atrasos.

Com o início do horário de verão, no dia 16, os relógios foram adiantados em uma hora. Por isso, os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao início das provas nos estados. O exame será realizado hoje e amanhã. Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.

Para aqueles que farão as provas no Distrito Federal, na ilha de Fernando de Noronha e nos estados de Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e agora também a Bahia, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas, de Brasília.

No Nordeste (exceção da Bahia e de Fernando de Noronha) e nos estados do Amapá, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, os portões vão ser abertos às 11 horas e fechados às 12, do horário local.

Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, estados que agora estão duas horas atrás em relação a Brasília, os portões ficarão abertos das 10 às 11 horas locais. A Bahia, que até então seguia o padrão dos demais estados do Nordeste, foi incluída no horário de verão.

Provas

Neste primeiro dia do Enem, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O candidato terá 4h30 para concluí-las.

Neste domingo, o exame abrangerá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com tempo de 5h30 para conclusão.
FONTE:R7