sábado, 27 de novembro de 2010

Cirurgia de Alencar atingiu seus objetivos, diz boletim médico



Boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, informa que a cirurgia a que o vice-presidente da República, José Alencar, foi submetido durante cerca de cinco horas neste sábado (27) atingiu seus objetivos. Parte do tumor e parte do intestino delgado foram retirados.

"A cirurgia atingiu seus objetivos através de ressecção do principal segmento de intestino comprometido", informou o boletim (veja íntegra abaixo).

A operação começou às 8h30 e terminou por volta de 14h. O objetivo do procedimento era desobstruir o intestino para retirada de tumor. Após a cirurgia, Alencar foi levado para a UTI cardiológica do hospital.
O vice-presidente está internado desde terça-feira (23). A cirurgia foi realizada pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes.
Boletim médico divulgado na sexta-feira (26) informava que o quadro do vice-presidente permanecia estável e que o tumor vinha respondendo ao tratamento.
A obstrução intestinal já havia sido diagnosticada no final de outubro, quando ele foi internado. Alencar passou 24 dias no hospital e teve alta no último dia 18. Durante o período de internação, sofreu um infarto, mas um exame não apontou obstruções arteriais importantes. No dia seguinte à alta, o vice voltou ao hospital para uma transfusão de sangue.
Fonte:g1.globo.com