sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Idilvan Alencar visita escola Profissional de Boa Viagem





Na tarde de ontem (20/08/09), o Secretário Executivo da Seduc, Idilvan Alencar, visitou a E.E.E.P. David Vieira da Silva, em Boa viagem. Na oportunidade estavam presentes os alunos da escola, representantes da comunidade escolar, e também a coordenadora da 12ª CREDE, Joyce Costa de Santana. Ele nos trouxe significativas informações sobre o importante projeto de escola profissional, como também, palavras de incentivo e compromisso para o nosso público alvo. Deixou claro em sua fala, que o referido projeto era arrojado, audacioso, mas com todas as ações planejadas com seriedade e pés no chão. Ressaltou, ainda, que a cocretização do mesmo, era na verdade uma dívida histórica que os governantes tinham com os jovens cearenses e que o Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, estava se propondo a pagar.

Na recepção tivemos uma apresentação com nosso grupo teatral, que encenou a história de Boa Viagem, contada em teatro de rua. Visitou ambientes da escola, fezendo referências sobre uma grande reforma que irá acontecer, estruturando-a ainda mais, para que ela ofereça maior conforto aos estudantes e assim possa contribuir para uma educação de qualidade.

Por fim, agradeceu aos presentes e ratificou seu compromisso enquanto governo, de continuar dando a atenção devida a educação cearense e que a educação de qualidade que tanto desejamos, é tarefa de toda a sociedade.

E nós, que constituimos esta escola profissionalizante, sentimo-nos gratos por este momento nobre e enriquecedor, que enfatiza a preocupação com nossos jovens, que desde início abraçaram esta oportunidade como um novo desafio, uma nova história para suas vidas.