segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lúcio Alcântara tira férias, mas volta a bater na reeleição de Cid



O Partido da República não reunirá sua cúpula estadual neste mês de julho, como sempre vem cobrando alguns membros da legenda como é o caso da deputada federal Gorete Pereira. Isso, porque o presidente regional do partido, ex-governador Lúcio Alcântara, inicia nesta semana temporada de férias no Rio de Janeiro e que se estenderão até o próximo dia 22.
Lúcio Alcântara tem dito que ainda é cedo para definições sobre as eleições 2010, mas insiste na tese de que o Ceará não pode aceitar candidatura única para o Governo do Estado. Ou seja, ele mantém a postura de oposição à reeleição de Cid Gomes (PSB) e até admite rever seus planos políticos para o ano que vem e que incluem uma disputa por vaga de deputado federal.
Dependendo do cenário da sucessão presidencial e dos acordos políticos, avalia Lúcio, é preciso apostar numa candidatura de oposição ” a um cenário antidemocrático que querem criar no Estado”. Ele admite pensar numa disputa para governador, mas, ao mesmo tempo, lembra ter dado sua contribuição quando administrou o Estado recentemente.
Fnte:blog.opovo.com.br/blogdoeliomar