domingo, 7 de junho de 2009

Os corpos começam a serem encontrados


Os corpos recolhidos estão no navio, mas só devem chegar à tarde à base militar em Fernando de Noronha, porque a embarcação navega a uma velocidade lenta de 24 nós, ou seja, 40 km/h.
O navio vai ficar a uma distância de 300 quilômetros da ilha para que o helicóptero da FAB que está estacionado no aeroporto possa decolar e ir até o local recolher os corpos e o material e levar para a ilha. Neste sábado, houve preparação para receber os corpos. Duas câmeras frigoríficas chegaram ao arquipélago. Cinco peritos da Polícia Federal também, e devem começar a trabalhar assim que o helicóptero pousar em Fernando Noronha. Esses corpos serão catalogados, pré-identificados e depois encaminhados ao IML do Recife.

Além disso, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe mantimentos para as equipes e combustível para as aeronaves.

Uma pessoa envolvida nas operações de buscas de destroços do vôo 447 da Air France afirmou que uma das poltronas recolhidas do mar no sábado continha uma marca da companhia aérea francesa. A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha teriam obtido indícios e provas de que os destroços encontrados no oceano Atlântico pertencem ao Airbus que desapareceu no domingo passado depois de decolar do Rio de Janeiro rumo a Paris com 228 pessoas a bordo