terça-feira, 1 de julho de 2014

Grupo de Cid escolhe Mauro Filho para o Senado.




O grupo do governador Cid Gomes escolheu o deputado estadual Mauro Filho como candidato do PROS ao Senado. O candidato da coligação com o PT e outros 14 partidos ao Governo do Estado será o deputado estadual Camilo Santana. O nome de Mauro Filho surgiu na madrugada da última sexta-feira durante reunião na residência oficial do governador. No encontro, estavam os pré-candidatos a governador e o deputado federal José Nobre Guimarães. O nome de Mauro foi confirmado na tarde desta segunda-feira.

Integrante do grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes, Mauro Filho entrou na política, em 1990, pelas mãos do então prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes, para disputar o seu primeiro mandato de deputado estadual. Antes, durante a gestão de Ciro na Prefeitura, exerceu o cargo de Secretário de Finanças.

Em 1990, foi eleito, pelo PMDB, para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, sendo reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. Mauro acompanhou todos os passos partidários dos irmãos Ciro e Cid Gomes nos últimos 20 anos.

Quando Ciro saiu do PMDB, à época liderado pelo então Governador Tasso Jereissati, em direção ao PSDB, Mauro o acompanhou. Em seguida, a caminho do rompimento com Tasso, Ciro foi para o PPS, depois para o PSB e, por último, para o PROS. Todos os caminhos foram seguidos por Mauro Filho que exerceu cargos de Secretário de Planejamento do Estado (Governo Ciro), de Administração (Governo Lúcio Alcântara) e Fazenda (Governo Cid Gomes).

Se eleito em 2014, na disputa ao Senado contra o candidato do PSDB, Tasso Jereissati, Mauro Filho poderá repetir a trajetória do pai, Mauro, que exerceu o mandato de senador na década de 70 e nos anos 80.
Fonte;http://www.cearaagora.com.br