sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Boa Viagem faz evento para marcar inicio das obras do IFCE.



O campus de Boa Viagem do Instituto Federal do Ceará (IFCE) teve a pedra fundamental lançada nesta sexta-feira, 14, marcando o início das obras de construção da unidade, que será instalada no km 209 da BR-020, na localidade de Anafuê.

O prédio terá um bloco administrativo, um bloco didático com 10 salas de aula e 10 laboratórios, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 182 pessoas, uma cantina e uma praça de convivência. A área total a ser construída é de 4.200 m². O valor da obra está orçado em R$ 8 milhões, e o prazo de execução é de um ano, conforme previsto em contrato.

Essa é a estrutura inicial do campus, preparada para possibilidade de expansão. Os cursos a serem oferecidos ainda não foram definidos. A escolha ocorrerá com participação da comunidade local, com consulta a representantes de diversos segmentos no município.

Participarão da solenidade o reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe; o prefeito de Boa Viagem, Fernando Assef, além de outras autoridades municipais, membros da comunidade local, estudantes e professores.