quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ciro Gomes comentará jogos da Seleção pela Verdinha


O ouvinte da Rádio Verdes Mares teve uma boa novidade durante a programação de ontem da emissora. "Alô, amigos e amigas. Aqui quem fala é Ciro Gomes. Estarei ao lado de Gomes Farias e o escrete de ouro do rádio, comentando a Copa das Confederações e a Copa do Mundo pela Verdinha e emissoras coligadas de todo o Brasil. Vamos ao hexa, gente!".
vinheta de exatos 12 segundos repercutiu em todo o Brasil. O ex-governador do Estado Ciro Gomes é o novo reforço da equipe de esportes da Verdinha, que já se prepara para as transmissões dos dois eventos a serem realizados pela Fifa em 2013 e 2014 no Brasil.

Com direitos de transmissão adquiridos para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, a Verdinha terá Ciro como grande reforço para as duas coberturas.

"O Ciro Gomes vai dar uma grande contribuição, uma visão diferenciada do dia a dia. Vai analisar para além dos jogos", ressalta o diretor de Jornalismo da Verdinha, Roberto Moreira.

A estreia de Ciro já tem data e hora marcadas. Na próxima quarta-feira, 16, ele passa a fazer um comentário semanal, às 11h50, antes do programa Atualidades Esportivas, comandado pelo chefe de departamento esportivo da Verdinha, Gomes Farias. O tema, lógico, é a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo.

Ciro e Farias estarão juntos na abertura da Copa das Confederações, dia 15 de junho, em Brasília, para conferir a estreia da Seleção, contra o Japão, bem como nos demais jogos do Brasil.

Farias conta que a ideia surgiu décadas atrás. "Há muito tempo, ouvi o Ciro comentar um jogo pela Rádio Educadora de Sobral e fiquei impressionado com os comentários dele. Além de falar muito bem, ele entende. A partir daquele momento, sonhei em trabalhar ao lado do Ciro, mas ele ´subiu´ demais. Virou deputado, governador, ministro... Agora, como a rádio comprou os direitos de transmissão da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, pensei: ´É agora ou nunca´! Insisti e ele terminou dizendo: ´Eu vou´", conta.
 Fonte: Diário do Nordeste.