quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Airton Queiroz recebe título de Doutor Honoris Causa


Em reconhecimento ao trabalho prestado à educação e difusão da arte no Brasil, o chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor) e presidente da Fundação Edson Queiroz, Airton Queiroz, recebe hoje, às 17h30, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Havre, na França. Criada em 1984, a cada dois anos, a instituição francesa, com a qual a Unifor mantém convênio desde 2007, homenageia personalidades no mundo cujas atividades são voltadas para a promoção da arte e da educação, aliando o trabalho à responsabilidade social.

Aliás, é o reconhecimento da Unifor como uma instituição socialmente sustentável no Brasil a principal justificativa para a outorga do diploma, cuja cerimônia solene de entrega, presidida pelo reitor da instituição, Camille Galap, acontece na sala de conferência do Instituto Superior de Estudos Logísticos (Isel - Quai Frissard). A programação inclui ainda reuniões de trabalho e assinatura de convênios universitários entre as duas instituições. No momento, a Unifor conta com cinco alunos no intercâmbio acadêmico na Universidade de Havre.

"Pela primeira vez, um cearense é homenageado com o diploma", enfatiza o professor Randal Pompeu e vice-reitor de Extensão da Unifor. Ele integra a delegação brasileira que participa da cerimônia, composta ainda pela reitora da Unifor, Fátima Veras; pela presidente do Grupo Edson Queiroz, Dona Yolanda Queiroz; por professores, autoridades, como a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, e por integrantes do corpo consular e diplomático brasileiro.
Fonte:Jornal Diario do Nordeste