quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Haddad: entrega de bicicletas a alunos foi um erro.


O ministro da Educação, Fernando Haddad, admitiu na quarta-feira que foi um erro a solenidade de entrega de bicicletas do programa Caminho da Escola a alunos da rede pública do Distrito Federal, antes que os estudantes fossem submetidos a exames de saúde. A cerimônia foi promovida pelo governo do DF, no último dia 26 de agosto. Ao lado do governador Agnelo Queiroz, Haddad participou da entrega de 300 bicicletas , chegando a posar para fotos numa delas. As bicicletas foram posteriormente recolhidas a um galpão, como revelou nesta semana o telejornal DF-TV, da TV Globo.

Indagado se considerava um erro a realização da solenidade antes da habilitação dos alunos, o ministro confirmou:

- Acho que sim. Você tem que fazer depois que as crianças puderem (usar) - afirmou.

Haddad disse que, ao ser convidado para o evento, não sabia que as bicicletas distribuídas aos alunos seriam recolhidas depois da cerimônia de lançamento do programa. O ministro, no entanto, considerou correta a decisão de Agnelo de recolher as bicicletas e só entregá-las após a realização de exames de saúde.

- Ele tomou a providência correta: você vai deixar a criança andar de bicicleta sem exame médico? Eu mesmo, no dia da solenidade, falei: "Não deixa essas crianças andarem de bicicleta sem o exame médico". Porque eu sei que essas coisas são delicadas. Você está dando um veículo que é usado em via pública para uma criança.

Na última segunda-feira, a Secretaria de Educação do DF afirmou que 300 alunos começarão na próxima segunda-feira a avaliação médica para, finalmente, pedalar até a escola.
Fonte:oglobo.globo.com/educacao