quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro.


Todos os anos no dia 7 de Setembro é feriado no Brasil na qual é comemorado a Independência do Brasil, mas o que foi a Independência do Brasil? Esse acontecimento foi um dos fatos mais históricos que teve sendo um dos mais importantes de nosso país.

A independência do Brasil marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política, aconteceram muitas tentativas para que o Brasil tornasse um país independente onde ocorreram muitas brigas e pessoas morreram na luta por este ideal.

De acordo com a história no dia 7 de setembro de 1822 foi quando ocorreu o episódio chamado “Grito do Ipiranga”, nesta data as margens do riacho Ipiranga na qual a cidade atual é São Paulo, o príncipe Regente Dom Pedro bradou perante toda a sua comitiva “Independência ou Morte”.

Dom Pedro I deu o grito de liberdade do Brasil decretando a liberdade e a independência do Brasil sobre a coroa de Portugal, por isso nesse dia tende a ser a mais importante do nosso país depois do da Proclamação da República que é no dia 15 Novembro. Agora nunca mais se esqueça o que é comemorado no dia 7 de setembro, sendo uma data muito importante e que deve saber para sempre.