terça-feira, 22 de março de 2011

Alunos da EEEP David Vieira da Silva realizam evento sobre Microemprendedor.








Alunos do 3º ano do curso de finanças, da escola estadual de educação Profissional David Vieira da Silva, realizaram na última segunda feira um seminário de concientização com os pequenos empreendedores, sobre as vantagens de formalizarem seu empreendimento.
Com palestras sobre crédito, com os gerentes do Banco do Brasil e Banco do Nordeste; palestra sobre diversos assuntos dentre eles aposentadoria com o gerete do INSS local, o Sr. Emanoel; e também palestra com representante do SEBRAE. Todas com o objetivo de mostrar aos futuros empresários ali presentes, as vantagen de abrir uma pequena empreza.
O evento aconteceu depois de uma pesquisa de campo feita pelos próprios alunos com objetivo de fazer um estudo na cidade sobre a quantidade de empreendedores que desenvolvem suas atividades comerciais informalmente. Sob a orientação do professor das disciplinas técnicas, o professor Jonas Vieira, os alunos realizaram toda serimônia, como as demais atividades que resultou como última ação o evento de ontem a tarde.