segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Kennedy é o mais bem avaliado entre presidentes dos EUA nos últimos 50 anos



Dos nove presidentes que governaram os EUA nos últimos 50 anos, John F. Kennedy continua a receber os melhores índices de aprovação dos americanos, com 85%, segundo pesquisa Gallup divulgada nesta segunda-feira. Em seguida, aparece o governo de Ronald Reagan, com 74%.

Esses números apresentaram poucas mudanças desde 2006. Por outro lado, a aprovação de Bill Clinton melhorou, colocando-o em terceiro lugar, com 68% de aprovação. Jimmy Carter caiu do terceiro para o sexto lugar, com 52%. Em último, aparece Richard Nixon, com apenas 29% de aprovação.

A pesquisa, feita entre 19 e 21 de novembro, perguntou aos americanos se eles aprovam ou não o desempenho de cada um dos nove últimos presidentes, baseado no que sabiam ou lembravam.

Desde que a pesquisa começou, em 1990, Kennedy mantém-se no topo do ranking. Nixon tem sido quase sempre o último, apesar de Lyndon Johnson ter ficado com a pior aprovação em 1993, e empatado com Nixon em 1992.

É a primeira vez que a pesquisa do Gallup mede a aprovação do governo de George W. Bush desde que ele deixou a presidência, em 2009. Com 47% de aprovação e 51% de desaprovação, ele é o único que faz companhia com Nixon entre os presidentes cuja desaprovação é maior que a aprovação.

Fonte:www1.folha.uol.com.br