quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pense Nisso...



Amei o Bastante?

O que você aprendeu até agora? Percebeu que você nasceu para viver a vida em toda a sua plenitude? Você nasceu para crescer a partir de cada experiência individual?

Pois é assim: a cada nova situação que vivenciar, a primeira coisa que deve perguntar a si mesmo é: o que aprendi? Fiquei uma pessoa mais sábia e competente em virtude da minha experiência?

Quase sempre a dor é a nossa maior fonte de ensinamento! Já o bem-estar serve, na verdade, para nos entorpecer. Quando as coisas estão correndo bem, raramente perguntamos: o que estou aprendendo com esta situação? Uma sensação de incômodo nos força a questionar nossas idéias, nossa vida e a considerar maneiras novas de encarar o mundo. Sabia?

Quer saber uma outra coisa que deve perguntar o tempo todo pra você mesmo? Amei o bastante? Sim, porque pessoas que estiveram bem próximas da morte contam que, no momento mais difícil dessa experiência, voltaram sua atenção para o amor, ou para a falta dele, em suas vidas, ao passo que as realizações materiais perderam muito de sua importância.

Portanto, seus ensinamentos mais importantes dizem respeito aos assuntos do coração. Se a vida é um aprendizado, todas as suas experiências podem ser reduzidas a uma única lição: a de aprender a amar!

Não existe nenhuma experiência ruim se você aprende com tudo o que encontra. Comece a encarar a vida assim, afinal tudo pode ser um poderoso aprendizado, um poderoso processo. Alegre-se pela oportunidade de fazer com que o amor cresça cada vez mais dentro de você, tá?

Tudo na vida pode levar você para mais perto de Deus, viu? Procure servir bastante e amar de montão para ter a alegria de haver passado na terra distribuindo benefícios a todo mundo, tá?

Bom Dia! Bom Divertimento! Bom trabalho! Fique com Deus!

"Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste"

Luis Carlos Mazzini