quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pense nisso...

O IMPORTANTE É O FOCO...

Um paciente vai ao psiquiatra:
- Toda vez que estou na cama, diz ele, acho que tem alguém embaixo. Então vou pra baixo e acho que tem alguém em cima. Assim vivo pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima, ou seja, Estou Ficando Maluco!!
- Comigo você estará curado desse problema em dois anos. - diz o psiquiatra - com apenas três seções semanais.
- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.
- R$ 120,00, por sessão - responde o psiquiatra.
- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles se encontram na rua.
- Por que você não me procurou mais? - pergunta o psiquiatra.
- R$ 120,00 a consulta, três vezes por semana, dois anos é igual a R$ 37.440,00; caro demais. Então resolví ir a um bar afogar as mágoas e por acaso encontrei um marceneiro que me curou por 10 reais.
- Como assim? - pergunta o psiquiatra..
O sujeito responde:
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama...
Moral da História: Na maioria das vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito, muito simples....
HÁ GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO...
(Foque uma solução ao invés de ficar pensando no problema).