segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Taça de Capeão Mundial de Futebol ficou com os espanhóis..



Foi com muito sofrimento, mas a Espanha enfim conquistou o seu primeiro título da Copa do Mundo neste domingo. Na final disputada no estádio Soccer City, em Johannesburgo, os espanhóis só conseguiram vencer a Holanda por 1 a 0 no segundo tempo da prorrogação, com um gol salvador do meia Iniesta, que marcou já nos minutos finais do tempo extra.

Para levar a taça em sua primeira final de Copa, a Espanha teve que superar o jogo violento que marcou a grande decisão na África do Sul, em grande parte praticado pelos holandeses. A decisão ficará marcada como uma das mais violentas da história dos Mundiais. Além das 37 faltas, foram 14 cartões amarelos, sendo nove para a Holanda, e um vermelho.

Com o título espanhol, a Holanda amarga a sua terceira derrota em finais de Copas e a segunda na prorrogação - já havia perdido as decisões de 1974 e 1978, sendo a última no tempo extra. Foi a quarta decisão do Mundial decidida na prorrogação.

Em um jogo violento, a Espanha soube se aproveitar da maior posse de bola e de sua habilidade para trocar passes, que caracterizaram o time durante a Copa. Até a prorrogação, tanto espanhóis como holandeses perderam chances claras de marcar, mas o gol de Iniesta na prorrogação acabou fazendo justiça ao domínio espanhol em vários momentos da decisão.
Fonte:diariodonordeste.globo.com