sábado, 15 de maio de 2010

Mãe de Luizianne é pré-candidata a deputado estadual

Pedagoga, mãe de quatro filhos, avó de quatro netos e com 35 anos de serviço público municipal, Luiza Lins - mãe da prefeita Luizianne Lins - se lança pré-candidata à Assembleia Legislativa. "A minha vocação é ajudar os mais carentes"

Em 2008, ela não pôde realizar seu desejo de disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, mas agora, em 2010, a mãe da prefeita Luizianne Lins (PT), a pedagoga Luiza Lins & que é filiada ao PT desde 1994 & não vê obstáculos que a impeçam de concorrer a uma vaga de deputada estadual. Em entrevista ao O POVO, ontem, Luiza confirmou sua pré-candidatura e disse que é o ``vácuo`` deixado pela desistência do vereador Guilherme Sampaio (PT) & que vinha se afirmando pré-candidato à Assembleia Legislativa, mas já declarou que não irá mais concorrer - que viabiliza sua oportunidade.

"O Guilherme seria o candidato ligado às áreas da educação e cultura, setores com os quais atuo há cerca de 35 anos, mas (com a saída dele da disputa) as pessoas ligadas a essas áreas passaram a cobrar de mim essa candidatura``, justificou a mãe da prefeita, que nunca disputou uma eleição. Em 2008, Luiza quis concorrer a vereadora, mas o fato se sua filha ser candidata à reeleição a impediu de concretizar a ideia - a legislação eleitoral limita candidaturas de parentes numa mesma circunscrição eleitoral.

Fonte:opovo.uol.com.br