segunda-feira, 3 de maio de 2010

Celebridades desejam transformam fama em votos

Na lista dos que querem arriscar carreira na política estão atletas, funkeiras e ex-BBB's.
Vencedor da primeira edição do "BBB", há oito anos, Kleber Bambam sonha em trocar os bicos como cantor e animador de festas pela estabilidade de um mandato de deputado estadual. Ele já escolheu a plataforma de campanha, pelo PTB-SP: o esporte.

Bambam promete estudar para aprender as atribuições de um político. "Vou fazer um curso e pedir dicas para o meu cunhado, que é veterinário. Ele me instrui em tudo".

Já a Mulher Melão - apelido de Renata Frisson, 22 anos -, coroada rainha dos taxistas e da bateria de uma escola de samba do Grupo de Acesso do Rio, sonha se tornar agora rainha das urnas. Ela disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio pelo PHS.

A mulher de 109 cm de busto já tem projetos. Um deles é levar a mamografia para mulheres das comunidades.

Porém, a campanha da Mulher Melão começou fora de hora: na última quarta-feira, 28, fiscais do TRE-RJ apreenderam na zona norte do Rio 19 faixas com suposta propaganda irregular. Ela pode receber multa de R$ 5.000 a R$ 25 mil por faixa.

A funkeira Tati Quebra-Barraco, famosa pelo hit "Dako é Bom", pretende ser candidata a deputada federal. Tati virou evangélica e se filiou ao PTC, mesmo partido que elegeu o estilista e apresentador Clodovil Hernandes à Câmara dos Deputados, em 2006.

Segundo um assessor, ela ainda não quer falar sobre a candidatura. Tati continua fazendo shows e não excluiu de seu repertório nenhuma canção de duplo sentido.

O professor baiano Jean Wyllys, vencedor do "BBB" 5, já está em pré-campanha para deputado federal pelo PSOL. "Desde que venci o programa, o que mais tenho feito é fugir do circo da mídia de entretenimento", afirma. "Sei que a imprensa vai me botar no nicho do Romário e da Tati Quebra-Barraco, mas não sou isso. Tenho algo a dizer".

A lista de celebridades que ensaiam o discurso para tentar transformar a fama em votos nas eleições de outubro é ainda mais longa: vai do pentacampeão Vampeta, passando pelos ex-bad boys Romário e Edmundo, até o trapalhão Dedé Santana.
Fonte:opovo.uol.com.br (Com adaptações)