segunda-feira, 31 de maio de 2010

´Assalto ao BC´ tem gravações em Fortaleza




Em 6 de agosto de 2005, uma quadrilha bem organizada conseguiu furtar R$ 164 milhões do cofre Banco Central de Fortaleza. Sem disparar um tiro e sem fazer um refém sequer, entrou para a história dos grandes roubos mundiais.

Essa é temática do filme "Assalto ao Banco Central", sob a direção do diretor e também ator Marcos Paulo. Ontem, houve filmagens em frente à sede do banco, num trabalho que inclui locações da cidade, estradas e a faixa litorânea.

As filmagens no Banco Central fazem parte do trabalho final da película, que teve início em maio. A previsão é que o filme seja lançado em janeiro do próximo ano. O trabalho envolveu cerca de 70 pessoas.

Marcos Paulo disse que boa parte da produção está acontecendo no Rio de Janeiro. No entanto, era imprescindível que contasse com imagens da cidade e, principalmente, do local onde aconteceu um dos maiores roubos da história.

Cena

"Fizemos tomadas aéreas mostrando a cidade. No Banco, realizamos a cena quando a polícia chega ao local do crime", disse o diretor. A Polícia Militar colaborou levando para banco as viaturas utilizadas na época, que eram carros modelo Pálio Weekend. Hoje, quase toda a frota da corporação é constituída por camionetas.

As filmagens em Fortaleza começaram por volta das 4h30, antes do sol nascer, que foi o horário em que ocorreu o roubo. Com o uso de helicóptero, também houve filmagens em outros pontos da cidade. A equipe chegou no sábado e deverá permanecer em Fortaleza até amanhã, terça-feira.

"Minha ideia é fazer um filme popular, não tenho a pretensão de fazer um filme de arte", disse Marcos Paulo, que se baseia num roteiro de Renê Belmont e argumento de Antônia Fontenelli. Ele acrescentou que a película é uma ficção.
Fonte:diariodonordeste.globo.com