terça-feira, 1 de setembro de 2009

O turismo no Brasil...


O Brasil é um país com um enorme potencial turístico, devido à diversidade cultural e principalmente pelas belezas naturais do imenso território, esse potencial ainda não é explorando em sua totalidade, o Brasil ocupa, na atividade turística, apenas 1% do fluxo mundial, no entanto, isso tem mudado, entre os anos de 1995 a 2000, houve um aumento significativo no número de turistas que vieram ao Brasil, mudando o ranking de 43o para 29o, sem contar o turismo interno que gera um fluxo aproximado de 26,6 milhões anualmente.
Muitos preferem conhecer outros paises, que por alguma razão, seja ela histórica cultural, climática, etc; acabam muitas vezes esquecendo as belezas que possuimos aqui em nossa casa. Afinal de contas, somos sim um pais de paz, autosuficiente em petróleo, pais continental, maior reservatório de agua doce do mundo, etc, etc; fazendo o nosso pais admirado internacionalmente.
Em suma, o Brasil ainda tem muito que desenvolver, pois a “indústria” do turismo pode ser mais rentável que o setor industrial e rural, e menos degradante. No mundo, essa é uma nova tendência econômica que precisamos saber apreveitá-la, para satisfazer economicamente e socialmente nosso pais