quinta-feira, 2 de julho de 2009

Timão e campeão....


O Corinthians fez mais do que precisava nesta quarta-feira para ficar com o tricampeonato da Copa do Brasil. Demonstrando muita maturidade, o time superou até uma confusão generalizada nos minutos finais do jogo para empatar por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, e manter a vantagem que já tinha na decisão, após vencer o jogo de ida por 2 a 0. A conquista corintiana se soma aos títulos de 1995 e 2002, enquanto o Inter segue com uma taça da competição, de 1992.



Diante de um Beira-Rio lotado, o Corinthians facilitou as coisas quando fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo e partiu para a segunda etapa precisando apenas administrar a diferença. Na etapa final, os gols de Jorge Henrique e André Santos garantiram a tranquilidade para segurar até a reação do Inter, que marcou duas vezes com Alecsandro e colocou fogo no jogo. Tanto que os jogadores se desentenderam e os times acabaram com um expulso de cada lado.



Com o título, o time corintiano chega à sua segunda conquista no ano, depois de vencer o Campeonato Paulista, e se recupera da derrota na final do ano passado, quando o Sport acabou saindo vencedor. Assim, o técnico Mano Menezes também se consagra à frente da equipe e a classifica novamente para a Copa Libertadores, competição que não disputa desde 2006 e é a maior ambição do clube para 2010, ano do centenário do Corinthians.