sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson...


Uma das maiores estrelas da música internacional se apagou. Michael Jackson, de 50 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (25) após sofrer uma parada cardíaca em Los Angeles, Estados Unidos.
O "Rei do Pop" começou sua carreira ainda menino, com o grupo Jackson 5. Ao lado de seus irmãos, o garoto de apenas cinco anos conquistou o mundo nas décadas de 1960 e 1970.
Esta fase foi marcada por sucesso, mas também por polêmicas. Anos mais tarde, Joe Jackson, pai de Michael, confessou que bateu muito nos filhos. Isso explicaria as diversas manias que se seguiram na vida do cantor.
Depois do Jackson 5, ele se lançou em carreira solo e se tornou um dos maiores mitos do showbizz.
Hit após hit, os discos de Michael vendiam como água e seus singles batiam recordes de execução nas rádios. Sozinho gravou dez álbuns, mas só considerava cinco como trabalhos solos – "Off The Wall" (1979), "Thriller" (1982), "Bad" (1987), "Dangerous" (1991) e "Invincible" (2001).
No entanto, "Thriller" chegou ao topo. O disco vendeu 120 milhões de cópias e até hoje é considerado o mais vendido do mundo.
Além de cantor, Michael era um excelente dançarino. Ele criou um estilo próprio de dançar e consagrou passos como o "Moonwalk".
No Brasil, o "Rei do Pop" aterrissou por três vezes. A primeira, nos anos 1970, com o Jackson 5. Depois com a "The Dangerous Tour", em 1993. Naquele ano apresentou dois shows aos seus fãs - um em São Paulo e outro do Rio de Janeiro. Além disso, em 1996, gravou o videoclipe "They Don't Care About Us", no Pelourinho, na Bahia, e no Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro.
O eterno Rei do Pop não brilhou apenas no meio musical. No cinema, participou da versão de 1978 do longa "O Mágico de Oz" (1978) e protagonizou o filme "Moonwalker" (1988).