quarta-feira, 3 de junho de 2009

Causa provável para a trajédia do Airbus.


Quando acontece uma grande trajédia, é nomal que todos nós fiquemos procurando uma possivel causa para o acontecido(como diz o ditado: De investigador e técnico de futebol, todos nós temos um pouco). Com o acidente da Airbus da Air France não está sendo diferente.`Uma gama de autoridades no assunto, se debruçam sobre os fatos, procurando uma explicação para tamanha trajédia.
Vamos lá a mais uma hipótese:
O Airbus da Air France que desapareceu na última segunda-feira não estava na altitude prevista quando foi registrado pela última vez no radar de Fernando de Noronha, às 22h48 de domingo, segundo informou a edição desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o jornal, o plano de vôo previa que a aeronave deveria subir de 10,7 km (35 mil pés) para 11,3 km (37 mil pés) após passar pelo ponto de Intol, (que fica há 565 km de Natal ¿ RN). No entanto, não teria sido realizada a mudança de altitude, diz o jornal citando informações da Força Aérea brasileira (FAB) do dia do acidente.
Não se sabe o motivo ou a importância do fato para as investigações, uma vez que segundo, a Folha, alterações desse tipo são comuns desde que comunicadas.
A Assessoria de Comunicação da FAB informou que as mudanças de altitude são comuns, mas devem ser comunicadas ao controle de vôo.