domingo, 17 de maio de 2009

Viajar é comum entre os governantes


Na tarde de ontem o governador do Ceará, Cid Gomes, viajou novamente. Desta vez foi aos Estados unidos da América, onde visitará Washington e Nova York. Dentre os motivos da viagem está o apóio que ele pedirá ao banco mundial em matéria de divulgação e participação técnica, na Conferência Internacional sobre Clima e Desenvolvimento Sustentável em Regiões do Semiárido (ICID). H também outros objetivos em sua visita. No entanto o foco de especulação vai além dos objetivos expostos por sua acessoria. muitos questionadores buscam explicações como: vai sozinho ou levará sua família? Ficará quanto tempo? Essa viagem custará quanto aos cofres públicos? entre outras mais....
Nóis aqui do sertão central muitas vezes encontramos nas rodas de conversa, o mesmo teor da questão: O Sr. prefeito já viajou de novo.... Quando estará de volta, etc, etc..
Viajar para buscar apóio e desenvolvimento para onde é governado é imprescindível para os governantes, como também muitas vezes é também impressindível os questionamentos feito pelo povo. Mas sua intensidade é também importante?