terça-feira, 19 de maio de 2009

Salgadinho nas escolas. A lei deverá proibir?


O governador José Serra vetou nesta segunda-feira (18) projeto que havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa e que estabelecia a proibição da comercialização nas escolas de lanches, bebidas, salgadinhos, inclusive os industrializados, além de outros com pouco nutrientes e que contenham a chamada gordura “trans”.
Há muitos anos muitos estudiosos tentam definir um método que segundo seus estudos e pesquisas, é o maisadequado para que haja o aprendizado por parte dos seres humanos. Dentre eles está Piaget, Vygotsky, Paulo Freire, Emília Ferreiro, entre outros. cada um com sua teoria do conhecimento. Cada uma com sua importância, onde, dependendo da realidade vivida terá objetivo exitoso ou não.
Acredito que melhor seria para nós, vivenciarmos não somente uma teotia; mas captarmos de cada uma delas experiencias aproveitáveis em nosso meio. Talvez se assim fizermos teremos mais chances de transformarmos nossos educandos em seres autônomos e conscientes. E se a esse objetivo atingirmos, com cereteza nesse momento não precisaremos mais de leis impostas, para que nossos alunos selecionem, o melhor alimento para comer.