quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Está em fase de conclusão a nova Escola profissional de Boa Viagem.





Funcionando desde 2009 em um prédio adaptado, a Escola Estadual de Educação Profissional David Vieira da Silva, de Boa Viagem, ganhará um prédio modelo padtrão MEC.

Hoje com 337 alunos, a escola oferta os cursos de Informática, Enfermagem, Administração e Finanças. Para o Pŕoximo ano a escola ofertárá 180 vagas distribuidas entre quantro cursos: 45 Vagas para Enfermagem, 45 para Informática, 45 para Comércio e  mais 45 para Nutrição e Dietética.

Ainda sem data para inauguração, a população de Boa Viagem aguarda ansiosa a inauguração desse novo prédio, que irá contribuir na formação dos jevens boaviagenses.

As Escolas Estaduais de Educação Profissional - EEEP tem como missão integrar a formação escolar de nível médio com uma habilitação profissional técnica através de educação acadêmica de excelência, formação para o mundo do trabalho e práticas e vivências em protagonismo juvenil.

Iniciado em 2008, o projeto das Escolas Estaduais de Educação Profissional ofertou 4 cursos profissionais de nível técnico: Informática; Enfermagem; Guia de Turismo e Segurança do Trabalho, atendendo 20 municípios e 4.230 jovens.

Em 2009, implantou-se 9 cursos: Edificações; Comércio; Finanças; Produção de Moda; Estética; Massoterapia; Meio Ambiente; Aquicultura; Agroindústria, abrangendo mais 19 municípios com 12.015 jovens atendidos.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Em 2010, mais 5 novos cursos: Administração; Secretariado; Contabilidade; Hospedagem e Modelagem do Vestuário em mais 8 escolas implantadas em 3 novos municípios, totalizando assim, 19.335 jovens beneficiados.

As Escolas funcionam em tempo integral. Os estudantes fazem três refeições diárias, estudam as disciplinas do currículo (base comum nacional) e se especializam em algum curso profissional, com o apoio  de laboratórios e biblioteca especializados, além de 1 micro-ônibus para atividades pedagógicas.
As 97 escolas inauguradas ofertam 51 cursos técnicos nos diferentes eixos da educação profissional como Técnico em Carpintaria, Manutenção Automotiva, Administração, Eventos, Química e Enfermagem. O programa atende uma matrícula de  38.499 jovens cearenses em 2013.

Até o final do ano de 2014, a meta é chegar a um total de 140 (cento e quarenta) escolas, contemplando mais municípios cearenses e atendendo a um maior número de estudantes.