domingo, 27 de outubro de 2013

VI Evangelizar leva multidão ao Aterro.


Aproximadamente 700 mil pessoas fizeram coro às orações da sexta edição do Evangelizar Dom Bosco, realizado no aterro da Praia de Iracema, na tarde desse sábado (26), segundo a Polícia Militar do Ceará. O evento religioso trouxe a temática "Heróis da fé: promotores da vida e da cultura" e, como atração principal, o padre Reginaldo Manzotti, a fim de despertar nos participantes o compromisso com a defesa da vida e a preservação de manifestações culturais.

"É um momento para fazer com que cada participante saia consciente de que pode realizar algo melhor pelo mundo, por meio do testemunho ou da evangelização", afirma Padre Gilberto Silva, diretor presidente do evento.

Graças e bênçãos eram o que os fiéis mais clamavam, além dos agradecimentos. Como é o caso da professora aposentada Eliane Pinheiro, 56, que participa pela quarta vez do evento. "Eu vim agradecer pela vida, pela felicidade e pelas conquistas. Já consegui muitas e essa é a forma de retribuir".

Pela segunda vez no evento, a pedagoga Renata Aquino, 43, junto com a família, também veio agradecer. "Estou muito comovida com tudo aqui. O Evangelizar me renova sempre".

Já o comerciante Caetano Vieira Neto, 38, pela primeira vez no Evangelizar, não poupa elogios. "Está tudo muito bonito. Todos unidos pedindo a Deus que cure seus doentes e que proteja a todos nós da violência. Além disso, a estrutura, o acesso e a segurança estão muito bem organizados".

De acordo com o major Jano Emanuel, chefe de operações do Comando de Policiamento da Capital, havia 310 policiais trabalhando para o evento desde a sexta-feira, 25. "Neste ano, nos preparamos para um número ainda maior que a multidão do ano passado. Os policiais estão divididos entre motos, viaturas, cavalaria e a pé por todo o entorno e nos pontos de acesso ao evento".
Fonte:Diário do Nordeste