sábado, 26 de outubro de 2013

Ministério Público realiza audiência pública em Pedra Branca sobre abastecimento de água.





Cogerh vai apresentar estudos que foram realizados sobre o assunto, incluindo a liberação de água dos açudes Trapiá, Degredo e Guaribas.
O Ministério Público do Estado do Ceará vai realizar uma audiência pública nesta quinta-feira (10) no distrito de Mineirolândia, em Pedra Branca, para tratar do abastecimento de água no Município. O encontro ocorre a partir das 15 horas, na Capela da Bela Vista (Rua Nossa Senhora das Dores, s/n, bairro Bela Vista).
A iniciativa é do promotor de Justiça João Pereira Filho e devem participar representantes de diversas instituições – Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Defesa Civil, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Comitê Estadual de Combate à Seca, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece – Regional Quixadá), Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Exército (Coordenação Operação Pipa), além de associações de moradores, representantes de igrejas e de sindicatos rurais.
Diversos assuntos estarão em pauta: propostas alternativas para solucionar o problema recorrente de falta d’água; a captação irregular de água para fins de irrigação, que prejudica o abastecimento para consumo humano; e a proposta de criação de uma comissão permanente composta pela sociedade civil para acompanhar a monitorar as políticas públicas de fornecimento de água em Mineirolândia. Além disso, a Cogerh vai apresentar estudos que foram realizados sobre o assunto, incluindo a liberação de água dos açudes Trapiá, Degredo e Guaribas.
Fonte:Revista Central.