quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mulher mais rica da Espanha, duquesa de Alba se casa com homem 25 anos mais novo em cerimônia triste



Por amor, Cayetana Fitz-James Stuart enfrentou a família e a má fé da imprensa sensacionalista espanhola e realizou nesta terça-feira seu sonho. Mais conhecida como duquesa de Alba, Cayetana, que é a nobre com mais títulos do mundo e a mulher mais rica da Espanha, se casou no início da tarde (horário local) com o funcionário público Alfonso Díez, um bonitão 25 anos mais novo que a amada, no Palácio de Dueñas, em Sevilha.

Depois de inúmeras discussões com seus seis filhos, que se recusaram a aceitar que a mãe dividisse sua fortuna pessoal com o novo (e terceiro) marido, a duquesa pode enfim se tornar senhora Díez e exibir ao mundo sua vitória. Apesar da alegria dos pombinhos, o mal estar fez parte da cerimônia, descrita pelos jornais espanhóis como um "evento triste". A filha mais nova de Cayetana e seu terceiro filho Jacobo não compareceram ao casamento. Eugenia, a caçula, alegou catapora. Mas Jacobo e sua mulher se limitaram a dizer que precisavam viajar para França. Até o último minuto, os convidados esperaram o casal, mas o jeito foi Cayetana esconder a tristeza pelo filho ausente.

Conhecida por seu estilo descolado, a duquesa vestiu uma conjunto de saia e blusa de mangas compridas bufantes rosa claro com uma fita verde amarrada na cintura. A cerimônia simples e familiar reuniu cerca de 30 amigos e parentes. Mas, se no altar o clima era ruim, do lado de fora do palácio, um animado grupo de 700 pessoas esperou embaixo de sol para cumprimentar os pombinhos. E deve ter valido a pena. Bem humorados, os recém-casados falaram com todos, e a duquesa ensaiou passinhos ao ritmo do grupo espanhol "Siempre Así". Milhares de pessoas assistiram pela televisão a cerimônia. Em bares de Sevilha, espanhóis vestiam perucas, imitando o cabelo da carismática duquesa.

Um amor acima de todos

Com sérios problemas de saúde e um rosto desfigurado pelas repetidas cirurgias plásticas, a a nobre octagenáriaoctogenária viu em seu patrimônio um grande obstáculo para seu terceiro casamento. Além da oposição dos herdeiros, teve que lidar com a decepção do próprio rei Juan Carlos, afirma a imprensa local. Proprietária de palácios, castelos, mansões, fazendas, joias e da maior coleção priva de arte do país, a duquesa conseguiu mostrar que ainda manda da Casa de Alba. Mas, para isso, foi preciso desembolsar dinheiro: pressionada, a duquesa decidiu dividir em vida parte de sua fortuna pessoal, estimada em cerca de 3,5 bilhões de reais.

Fonte:br.noticias.yahoo.com