segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Há 20 anos, o mundo "ficou online" pela primeira vez


No último final de semana, o World Wide Web - WWW - completou 20 anos de existência. No dia 6 de agosto de 1991, Tim Berners-Lee criou o que seria o primeiro website da história, tornando a web um local publicamente disponível.

Como conta o site Business Insider, o primeiro site falava justamente sobre o que era o projeto WWW e explicava o que as pessoas poderiam encontrar online. "O World Wide Web (W3) é uma iniciativa de catalogação de informação hipermídia que deseja fornecer acesso universal a uma grande quantidade de documentos", dizia a descrição do site.
Imagem mostra o primeiro website, criado em 1991. O screenshot foi tirado em 1992 e é a mais antigo documento desse siteImagem mostra o primeiro website, criado em 1991. O screenshot foi tirado em 1992 e é a mais antigo documento desse site

Naquela primeira página, também havia links diretos ou indiretos para tudo que existia no mundo online, como a lista de pessoas que estavam envolvidadas naquele projeto, os servidores do projeto W3 e um conjunto de softwares usados para construir o WWW.
Fonte:www.jb.com.br