quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hospital regional em Boa Viagem fica Mais Perto de você.



O sonho do hospital regional do sertão Central construido em Boa Viagem, é vivido diariamente por cada boaviagense hoje. Não somente pelo desenvolvimento na área da saúde, mas um desenvolvimento mais amplo de uma cidade que tem como principal fonte de renda a prefeitura municipal, aposentados e pensionistas.
Imaginar uma obra que seu investimento chegará perto de 100 milhões de reais, é também imaginar na quantidade de empregos direto que resultaria essa magnífica construção. A saúde é hoje tema central em todas as discussões de qualquer sociedade que busca uma melhor qualidade de vida. Para nós que estamos aqui em Boa Viagem essa preocupação nos envolve a cada minuto que passa, onde esperamos a decisão que será dada no dia 09 de maio de 2011.
Temos concorrentes que também perseguem nosso objeto de desejo, que são Canindé, Quixadá e Quixeramobim, pois o município de Tauá saiu da disputa. No entanto, os municípios que o HRSC deverá atender são Boa Viagem, canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.
Pensando na conscientização que a cidade deve ter quanto a importância do momento, é que a Escola Estadual de educação Profissional David Vieira Da Silva em conjunto com a escola Dom Terceiro e demais escolas municipais, fará na terça feira próxima uma manifestação nas ruas da cidade, onde fará distribuição de panfletos e colagem de adesivos em carros e motos e abordagens aos habitantes, tendo como foco a conscientização dos nossos irmãos conterrâneos.
Que Deus nos ajude na concretização desse sonho, para que possamos acolher bem, nossos irmãos que serão aqui atendidos.