terça-feira, 12 de abril de 2011

Chico Anysio comemora 80 anos


É em casa, no Rio de Janeiro, que Chico Anysio festeja seus 80 anos, completados nesta terça-feira (12). Motivos não faltam para celebrar. Recentemente, o humorista passou por um grande susto: ficou três meses numa cama de hospital. A mulher, Malga Di Paula, que esteve ao lado do humorista todos os dias de internação, compartilhou com os fãs de Chico a emoção de tê-lo em casa.

"Na varanda de casa, olhando pro céu, agradeci ao Universo porque eu pedi muito pro Chico estar vivo hoje dia 12 comemorando seus 80 anos...", escreveu ela no Twitter na madrugada desta terça-feira.

Nascido em 1931 em Maranguape, no Ceará, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho conquistou o público sob a alcunha de Chico Anysio, o humorista e escritor que usa as várias faces de seus personagens para fazer graça com muita crítica social.

Chico chega aos 80 anos -- e 65 de carreira -- se recuperando em casa, no Rio de Janeiro, de graves problemas de saúde que o mantiveram internado por três meses no Hospital Samaritano, em Botafogo. Na internação, em dezembro de 2010, o humorista apresentava quadro de hemorragia digestiva. Depois da cirurgia, foi diagnosticado com pneumonia e mais tarde com obstrução das artérias do coração. A alta aconteceu em 21 de março e, mais recentemente, já em casa, ele sorri, assiste futebol e recebe amigos, tudo em meio a sessões de fisioterapia e treinamentos com uma fonoaudióloga para recuperação da fala.

Sua volta para a TV é esperada pela equipe do "Zorra Total", onde ele deve reaparecer como um dos antigos personagens. Espera-se que, tão logo recuperado, o humorista reviva a clássica Salomé, a senhora gaúcha de Passo Fundo que tinha muita intimidade com o presidente João Figueiredo, a quem chamava de "João Batista" e se referia como meu guri. Assim como todas as criações do humorista, a gaúcha tinha um bordão. O dela era "Barbaridade, tchê"!

Fonte:gente.ig.com.br