sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Record e Band são as únicas que registram ganho de audiência nos últimos sete anos

Globo perdeu quase 1/4 do público no período e SBT amarga queda de mais de 1/3 dos telespectadores.

A Record e a Band foram as duas únicas emissoras que registraram crescimento de audiência nos últimos sete anos em São Paulo. Enquanto a emissora da Barra Funda cresceu 77% ao longo de todo o dia, a Band aumentou em 23% o seu público no mesmo período.

Já a pior queda nos últimos sete anos, nos números que compreendem a programação entre 7h e 0h, foi do SBT, que amargou declínio de 36%. A Globo registra perda de 24% nesses anos, e a Rede TV!, 3% de baixa.

Se contabilizado o índice do Rio de Janeiro, os números de crescimento da Record e de queda da Globo, Rede TV! e Band são potencializados.

Na capital fluminense, nos últimos seis anos (de 2005 a 2010), a Record cresceu 159% em audiência. Já a emissora local do Jardim Botânico enfrentou queda de 31%. A Rede TV! marcou 22% no vermelho, e a Band tem baixa de 2%.

O SBT registrou queda menor do que no comparativo com São Paulo – baixa de 21% no Rio de Janeiro.

Se tomada apenas a faixa noturna de São Paulo, os números de crescimento e queda também são acentuados.

Record marcou 84% de alta entre 18h e 0h, de 2004 a 2010, e a Band registrou 22% no azul. Globo caiu 28% na mesma faixa de horário enquanto o SBT amargou número negativo de 45%.

A única emissora que mudou de patamar à noite foi a Rede TV! Enquanto durante o período de 7h à 0h marca 3% negativos, os números noturnos mostram crescimento de 24%.

Veja no gráfico abaixo os números de crescimento e queda das emissoras em São Paulo e no Rio nos últimos anos.

graficosp


Fonte:r7.com