sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Perto da aposentadoria, Ronaldo “enterra” seleção e revela sonho: profissionalizar marketing no país



Depois de disputar quatro Copas do Mundo com a seleção brasileira (1994/98/02/06), vencer duas, e sonhar com a chance de disputar sua última em 2010, mas ter o desejo encerrado pelo técnico Dunga, o atacante Ronaldo, definitivamente, não pensa mais em vestir a camisa verde e amarela.
Perto de se aposentar do futebol profissional, o que deve acontecer em dezembro de 2011, o jogador deixou claro que o único uniforme que pretende vestir até lá é o preto e branco do Corinthians.
- Não alimento esse sonho [de um jogo de despedida na seleção]. O meu ciclo na seleção brasileira já se encerrou há algum tempo, de forma bem natural. O meu objetivo e foco agora são estar bem no Corinthians e dar o meu melhor aqui.
Assim que encerrar seu ciclo também no Corinthians, Ronaldo sabe bem o que pretende fazer. O Fenômeno quer tocar com ainda mais veemência a empresa de marketing e agenciamento de jogadores que já está em ação, a “9ine”, que conta, segundo boatos, com os amigos Kaká e Alexandre Pato como clientes.
- Vejo um futuro muito grande para o marketing esportivo no país, pois estamos prestes a sediar uma Copa do Mundo [2014] e uma Olimpíada [2016, no Rio], mas, a verdade é que tem muitos amadores, com muito poder, decidindo coisas importantes no futebol.
O desejo do camisa 9 é justamente profissionalizar uma área que, até o momento, está carente no esporte brasileiro.
- Quero, com a minha empresa, tentar explorar o futebol de maneira profissional e criativa. Esse ano já está operando e vou tentar passar um pouco da minha experiência para outros atletas.
Fonte:R7.com