sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Papa João Paulo II vai ser beatificado em 1º de maio, anuncia o Vaticano


Bento XVI aprovou decreto que atribui um milagre a seu antecessor.
Papa polonês morreu em 2005 após um pontificado de 27 anos.

Papa João Paulo II vai ser beatificado em 1º de maio em Roma, informou nesta sexta-feira (14) o Vaticano. O pontífice Bento XVI aprovou um decreto que atribui um milagre a seu antecessor polonês. Isso significa que João Paulo II, que nasceu em 1920 e morreu em 2 de abril de 2005 após um pontificado de quase 27 anos, vai virar beato, último passo antes de ser santificado.
A rapidez se explica pela "imponente reputação de santidade da qual gozava o papa João Paulo II durant a sua vida, em sua morte e depois de sua morte", explicou o Vaticano em um comunicado.
O milagre atribuído a Karol Wojtyla é a cura aparentemente inexplicável da freira francesa Marie Simon-Pierre, de 50 anos, que, desde 2001, sofria do Mal de Parkinson, a mesma doença que acometeu o primeiro papa polonês da história da Igreja Católica.
Vários meses depois da morte de João Paulo II, a freira, que rezava continuamente ao pontífice, se curou da doença. A comissão de cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos Santos examinou e aprovou esta semana o milagre.
Apesar de haver 251 supostos milagres por intercessão de Karol Wojtyla catalogados, o postulador da causa, o sacerdote polonês Slawomir Oder, elegeu entre eles a cura da freira francesa.

Fonte:G1.com