quinta-feira, 1 de abril de 2010

100 anos de amor e caridade: Chico Xavier

Quando fui a Uberaba (MG) em 2005, para fazer o primeiro caderno sobre Chico Xavier pelo DIÁRIO DO NORDESTE, e visitei a casa onde viveu Francisco Cândido Xavier, já faziam três anos de seu falecimento. Fiquei impressionado com a simplicidade do local onde dormia, numa cama pequena, repleta das boinas que usava, de mensagens cristãs. Algo muito especial fazia com que aquela casa fosse diferente.

Fui bem recebido por seu filho adotivo, o dentista Eurípedes Higino, 59 anos, e em seguida visitei lares espíritas, onde conversei com um dos médiuns mais ligados a Chico, Carlos Baccelli e outras personalidades que conviveram com ele. A admiração só fez aumentar.

Afinal, que dom especial tinha esse homem que conquistou multidões no Brasil - transcendendo as religiões, gera curiosidade em alguns países do mundo, e agora, em 2010, inspira, pelo menos, cinco filmes de PAZ?

Espiritismo à parte, Chico Xavier nos ensina com os livros que psicografou, com seu exemplo de caridade e suas atitudes pelo próximo, que fazer o bem continua a ser o caminho para a eternidade. Nesta edição, contaremos detalhes de sua vida, a programação de seu Centenário, revelaremos os bastidores dos filmes, além de curiosidades inéditas, como as psicografias que fez de poetas cearenses! Um Caderno histórico, para ler e guardar, na memória e no coração. Parabéns para você, Chico Xavier, que nos legou uma obra indispensável e o seu exemplo. Uma excelente leitura!

diariodonordeste.globo.com