terça-feira, 2 de março de 2010

Entrega de prêmios aos alunos que obtiveram boas notas no SPAECE 2008, aconteceu ontem em Quixadá.






Aconteceu na tarde de ontem (01 de março de 2010) na cidade de Quixadá, a entrega de computadores feita pelo secretário executivo da SEDUC, Idilvan Alencar, aos alunos que obtiveram boas notas na avaliação do SPAECE em 2008. Foi uma solenidade onde estava presente várias autoridades da cidade, como também de cidades vizinhas. O auditório da câmara municipal daquela cidade estava lotada de alunos, pais, professores, diretores, etc; todos com o objetivo de prestigiar 16 jovens (02 de Boa Viagem) que estavam recebendo um computador como prêmio, por terem obtidos boas notas naquela avaliação.
Na fala do Secretário, que na oportunidade estava representando o governo, ele nos passou dados que nos faz perceber, o quanto o governador do estado do Ceará, Cid Gomes, tem investido na educação. Até o final do ano serão compradas novas carteiras ecolares, num total de 100 mil carteiras; já são 38 milhões de reais em investimento na reforma de escolas. Há quatro anos atrás eram 115 computadores nas escolas por alunos, hoje são apenas 30 e a meta é ficar em 15 computadores por alunos; Idilvam relatou que nos 300 anos de história que o nosso estado possui, foram construídos em torno de 600 escolas, e que só nos últimos quatro anos serão construidas mais de 100 escolas novas, e que já foi conseguido através do ministério da educação mais 85 escolas que até o final do ano, serão licitadas. Ele convidou a todos os presentes para comparecer ao lançamento do cinturão digital que será lançado no dia 15 de março na E.E.E.P. Presidente Roosevelt.
Após ressaltar a importância do professor, da escola e de todos da comunidade escolar para a boa formação dos alunos ele terminou seu discurso com um acontecimento interessante, que muitos alunos dizem que irão quebrar o estado do Ceará, pois os mesmos irão obter boas notas e assim, todos ganharão um computador. Idilvan disse o seguinte:" É muito bonito sim, o estado do Ceará ficar quebrado, por dar computador aos alunos que se destacarem nos estudos. Feio era se o estado quebrasse por conta de corrupção".