quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Foi lindo...


Unidos da Tijuca é campeã do Carnaval

A escola de samba Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2010 do Rio de Janeiro. Com o enredo "É Segredo!", a escola foi a terceira a desfilar na noite deste domingo, 14, no grupo especial. Há 74 anos, a Unidos da Tijuca não conquistava o título de melhor escola de samba do carnaval carioca.
Grande Rio ficou em segundo lugar na competição, enquanto que a Beija-Flor, que em alguns momentos ocupou a vice-liderança, terminou em terceiro.
A campeã do Grupo de Acesso foi a São Clemente, que desfilará no Grupo Especial do Carnaval carioca em 2011.
O carnavalesco Paulo Barros, responsável pela Unidos da Tijuca, levou à avenida o enredo "É Segredo!", que foi explorado depois de uma ideia sugerida por um garoto através do site de relacionamento Orkut.
O desfile da Unidos da Tijuca teve truques de mágica, 'fogo dourado', mafiosos, personagens de quadrinhos esquiando em plataformas e até uma homenagem ao cantor Michael Jackson, morto em 2009.
Grávida de 4 meses, a apresentadora Adriane Galisteu comandou, como rainha, a bateria da escola. Com uma peruca preta curta, a apresentadora se destacou no grupo em homenagem aos mafiosos e suas reuniões secretas e códigos de honra.