segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Será?...




Eleições 2010: Tasso Jereissati se coloca à disposição do PSDB

Em clima de convenção estadual que ungiu neste domingo, na Assembleia Legislativa, o médico Marco Penaforte como presidente regional do PSDB, o senador Tasso Jereissati acabou sendo o centro das atenções do evento.
Ao falar no ato, Tasso apoiou integralmente o discurso de Marco Penaforte que conclamou a todos a dar um fim à situação de ambiguidade em que vive o PSDB cearense.
Em tom altivo, Jereissati destacou o papel de Penaforte desde a campanha de 1986, quando se encerrou o ciclo dos coronéis no Ceará, reconhecendo qualidades de articulador do novo dirigente, o que se torna fundamental para o atual momento vivido pelos tucanos no Estado.
Tasso rechaçou a pecha de “coronel do asfalto” e afirmou que nunca foi nem quis ser coronel. Em seguida, diante de um plenário lotado, Jereissati afirmou: “Estamos dispostos a construir esse desafio. Um novo projeto sem cooptação, com idealismo. Estou aí para segui-lo”, referiu-se a Penaforte e deu o recado: “Estou à disposição para fazer fazer o necessário e assim recuperar o espaço de poder no Estado, para que o cearense volte a ter orgulho, a ter dignidade e a pensar no seu futuro”.
A plateia foi ao delírio nesse recado de Tasso, que dá margens a várias interpretações, inclusive, a de que haverá uma possível candidatura sua ao Governo do Estado.