terça-feira, 27 de outubro de 2009

Secretaria afasta diretora e vice de escola onde livros foram achados no lixo

A Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo afastou nesta terça-feira (27) a diretora e a vice-diretora da escola Eugênia Vilhena, em Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista, após livros didáticos da rede estadual de ensino terem sido encontrados no lixo na segunda (26). A Polícia Militar esteve na tarde desta segunda-feira (26) no local. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam o caso para saber como os livros foram parar no lixo.
A secretaria ainda informa na nota divulgada à imprensa que não admite que culpem os alunos antes de que qualquer apuração seja concluída. A nota diz ainda que nenhum aluno da rede estadual está sem livro ou material didático.

Ainda não se sabe a quantidade de livros abandonados em uma caçamba de lixo na periferia da cidade, mas a estimativa inicial dá conta de que são milhares. A maior parte do material ainda não havia sido usada pelos alunos e muitos livros ainda estão embalados. São livros e apostilas de várias disciplinas do ensino médio, como filosofia, química, língua portuguesa e matemática.
Fonte: G1.com