quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Você sabia?

O maior peixe da Terra
O maior peixe do mundo é o tubarão baleia, encontrado nos mares tropicais de todo o globo, podendo medir até 20 metros de comprimento. O bicho tem a cabeça achatada e o corpo marrom ou cinza coberto por manchas claras. Apesar do tamanho, ele não é temido como o tubarão branco (astro do famoso filme de Spielberg que completou 25 anos em 2000), pois alimenta-se apenas de pequenos peixes, crustáceos e plâncton. Para isso, o peixão possui uma grande boca que mantém aberta enquanto nada lentamente para filtrar o alimento da água.

O fruto mais "light"
Entre todos as frutos, o que possui menos calorias é o pepino, apenas 16 calorias para cada cem gramas, isso porque ele é constituído de aproximadamente 97% de água, além de 0,5 a 1% de proteína, 1,5% de carboidratos e 0,5% de minerais. O vegetal, que é originário da Índia, é uma boa fonte de fibras e possui pequenas quantidades de vitamina C. Além de servir de alimento, o pepino é também usado na produção de máscaras faciais, cremes, loções e outros cosméticos.

O maior presente do mundo
O maior presente já oferecido no mundo foi a Estátua da Liberdade, um agrado de nada mais nada menos que 46,5m de altura e 225 toneladas. A obra, projetada por Gustave Eiffel e esculpida por Auguste Bartholdi, foi oferecida pela França e transportada para os EUA em 1885, porém a sua montagem foi finalizada apenas em outubro de 1886.

O hotel mais alto
O hotel Burj Al Arab, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, é o hotel mais alto do mundo, com 321 metros de altura, distribuídos em 60 andares, e também o maior prédio contruído sobre a água. Isso mesmo! Sua torre, que imita a vela de um barco, foi projetada em pleno mar e é sustentada sobre uma plataforma que desce 45 metros abaixo do nível da água. O hotel de 202 suítes é feito apenas com os mais finos materiais, como carvalho inglês, linho irlandês, boa quantidade de ouro e até mármore usado por Michelangelo. Para o conforto dos hóspedes ainda são oferecidos quartos com TV de plasma com sistema de som surround, camas rotatórias e um restaurante no fundo do mar para onde os clientes vão de submarino. Se você quiser experimentar os prazeres que essa maravilha moderna oferece é bom começar a economizar. O menor de seus quartos - que tem 170 m² - é oferecido pelo preço de 1.200 dólares por noite.

Professora que mais deu aulas no mundo é venezuelana
A professora que mais tempo deu aulas no mundo é a venezuelana Medarda de Jesus León de Uzcategui. Em 1996, ela ainda vivia em Caracas e festejava 84 anos de exercício ininterrupto do magistério. Era conhecida como La Maestra Chucha e se iniciara na profissão em 1911, aos 12 anos de idade, quando fundou uma escola primária junto com suas duas irmãs. No Brasil, o recorde pertence à gaúcha Lyubá Duprat que lecionou francês na cidade do Rio Grande, de 1916 a 1994, quando faleceu aos 94 anos de idade, após 78 anos de magistério.
Fonte:www.terra.com.br