sexta-feira, 25 de setembro de 2009

o mundo dá muitas voltas...



Há alguns pensamentos inteligentes que dizem que o mundo dá muitas voltas; Que na verdade nossa vida pode revirar 360º em apenas um segundo; que nunca devemos perder a esperança, etc, etc. Particulamente concordo com todos eles e mais alguns, que dão uma grande abertura para o acaso em nossa vida. Muitas vezes ter esse pensamento chega a ser até fascinente, pois imaginem, caros amigos que lêem minha postagens, como seria desinteressante focar uma visão de futuro somente com o que temos no presente ou conhecemos?! Me entendam, não estou incitando vocês um planejamento de vida fantasiado, só estou falando da grande margem que devemos reservar para os acontecimentos inesperados, pois eles muitas vezes é quem tem maior impostância, seja positiva ou negativa.

Como fã da fórmula 1 que sou, convido-os a fazer um breve análise sobre a carreira de Rubens Barriquelo: Teve uma passagem pela escuderia Ferrari, onde seu brilho foi ofuscado pela genialeza do maior campeão da categoria, Michael Schumacher. Não se contentando com um vice campeonato ele resolve, mesmo sendo uma decisão questionada por muitos, mudar para a equipe Honda. Lá o desempenho foi péssimo, onde a cada dia de prova, o objetivo era chegar pelo menos entre os dez primeiros. foi um ano de resultados medíocres, onde as piadas nos programas humorísticos se intensificavam.

A reviravolta aconteceu, onde nesse ano a equipe passou por varias mudanças, e imagine o que está acontecendo... O inesperado, claro!.. A equipe lidera o campeonato até o presente momento. E sabe quem venceu as últimas duas corridas? Rubens Barriquelo. Está atrás do primeiro colocado 14 pontos e é um candidato forte ao título da categoria esse ano.. Restando quatro provas para o fim da competição, Barrichello tem 14 pontos (80 a 66) de desvantagem em relação ao seu companheiro na Brawn (GP), o britânico Jenson Button, que ocupa a liderança do Mundial de Pilotos.


Que reviravolta, né...